Ronaldinho reaparece na seleção brasileira contra uma provável “Gana B”.

Breadcrumb Navigation

Nesta quinta-feira Mano Menezes fez mais uma convocação da seleção brasileira para o “difícil” jogo contra uma provável seleção B de Gana (noticia ainda não confirmada).

E Mano rendeu-se ao apelo popular trazendo Ronaldinho Gaúcho (que em outra coluna eu defendi a volta, desde que jogando como atacante), voltando com Marcelo (Real Madrid – nome questionadissimo a meu ver) e Hulk (vale uma nova aposta) e voltando com Fábio (Cruzeiro). As mudanças estão nas saídas de André Santos, Victor e Ramires. Também se destaca a convocação de Danilo (lateral direito do Santos)

Sinceramente vejo como um jogo onde muitos jogadores poderão queimar-se na seleção (Marcelo é o principal), mas alguns podem tirar um peso das costas e começar a jogar bem. Por mais que seja importante testar o time contra adversários de peso à falta de resultados positivos pode influenciar, principalmente quando pensamos em uma seleção com jovens jogadores, que não tem bagagem internacional e nem maturidade profissional e/ou pessoal.

De repente uma goleada pode dar uma confiança necessária para que o time “se encontre”. Quem paga o preço é o campeonato brasileiro, já que jogadores importantes dos times nacionais foram convocados.

A convocação completa:
• Goleiros: Julio César (Inter de Milão-ITA), Jefferson (Botafogo) e Fábio (Cruzeiro);
• Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Santos), Adriano (Barcelona-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP);
• Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA), David Luiz (Chelsea-ING) e Dedê (Vasco);
• Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Elias (Atlético de Madri-ESP). Luiz Gustavo (Bayern-ALE), Ralf (Corinthians), Ronaldinho (Flamengo), Ganso (Santos), Fernandinho (Shakta-UCR) e Lucas (São Paulo);
• Atacantes – Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA), Robinho (Milan-ITA), Leandro Damião (Internacional) e Hulk (Porto-POR).

Com base nestes nomes meu time titular seria:
Fábio; Lúcio, Thiago Silva e Dedê; Lucas, Ralf, Luiz Gustavo, Ganso e Danilo; Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

A única mudança para um 4-4-2 tradicional seria a saída de Lúcio para a entrada de Adriano.
Agora arrisco dizer que Mano entrará em campo com o mesmo esquema 4-2-3-1, com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo; Ralf e Elias; Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Neymar; Alexandre Pato.

Vamos esperar para ver como a seleção irá se comportar neste “importante embate”.

Deixe uma resposta