Resumo da 17º rodada

Breadcrumb Navigation

Uma rodada com vários gols marcados (média de 2,6 por jogo) por si só já merece um destaque.

Poucas surpresas na rodada, valendo citar a goleada do Corinthians em cima do Flamengo por 4 x0 (goleada inesperada) e a vitória do Criciúma em cima do Vitória (que culminou com a demissão de Caio JR).

Na ponta da tabela o Cruzeiro engatou uma sequencia de resultados e a liderança é merecida. O Grêmio também faz por merecer estar na segunda posição do campeonato, seguido pelo Atlético-PR, que da zona de rebaixamento conseguiu a mudança para a 3º posição da tabela.

O Botafogo andou tropeçando, mas ainda está firme no G4, seguido de perto pelo Corinthians, que vem oscilando, mas conseguindo pontos importantes e aos poucos começa a recuperar o futebol do ano passado.

O fato dos jogos valerem 3 pontos faz com que uma sequencia de resultados mude consideravelmente a posição de um time na tabela. O Coritiba que estava empolgando hoje já se encontra a 5 pontos do G4, ao passo que o Vitória (que também começou bem o campeonato) hoje se encontrar na 10º posição.

O fim do primeiro turno parece dar ideia dos clubes que irão manter-se vivos na luta por título e Libertadores, mas é na parte debaixo da tabela que devemos ter maiores emoções até o fim do campeonato.

Com mais uma derrota, o Náutico dá mostras que uma das “vagas” para a série B será sua, ficando três vagas restantes. A Ponte começou bem o campeonato, mas com 9 derrotas na competição já se encontra na zona de rebaixamento. Já a Lusa continua no Z4, mas conseguindo boas vitórias, começando a preocupar seus concorrentes. E não são times quaisquer.

Temos um Brasileiro com o São Paulo na penúltima posição e com uma semana que pode levar o time ao purgatório (com vitórias seguidas) ou ao inferno (em caso de derrotas nesta maratona de jogos). E com 4 pontos apenas fora da zona de rebaixamento temos o Galo (campeão da Libertadores que só empatou com o Goiás) e os outros 3 times do RJ (Vasco, Flamengo e Fluminense) que perderam nesta rodada , sendo que os dois últimos podem até entrar no Z4 na próxima rodada.

O fim da janela de transferências permite ter a real noção dos elencos até o fim do campeonato, sem saídas ou chegadas que possam melhorar ou piorar a qualidade dos times , mas a diferença de pontos ainda faz com que seja necessário aguardar algumas rodadas para possamos ter a ideia dos times que vão sonhar com título e daqueles que vão ter pesadelo com rebaixamento.

Deixe uma resposta