Problemas contra Alemanha, mas é possível chegar a final

Breadcrumb Navigation

Com algumas exceções, as semifinais da Copa do Mundo não tiveram grandes surpresas entre os 4 classificados.

O Brasil tem um duelo complicado contra a Alemanha, mesmo que do outro lado a imprensa e torcida também esteja apreensiva.

Da mesma forma que temos dúvidas sobre o Brasil, também existe o receio do outro lado. Bons nomes individuais, um time forte coletivamente e com Thomas Muller em grande fase. Mas o time que encantou goleando Portugal sumiu.

A defesa está mais coesa e teve uma evolução considerável na última partida, o problema é que o ataque continua sem jogadas trabalhadas. individualmente a esperança era Neymar, que machucado não joga mais a competição.

Defesa não deve ter mudanças. O problema é do meio para frente. Luiz Gustavo só saiu por suspensão e volta ao time. Paulinho entrou bem. Vira opção de banco ou Felipão aposta em 3 volantes, liberando Oscar para municiar Fred e Hulk?

Ramires corre por fora e acho improvável sua entrada. Willian está bem cotado como opção para manter o “esquema” atual e cogita-se Bernard como outra opção.

A forma como Felipão formatar o meio de campo será decisiva para o time.

Com as peças disponíveis eu sacaria Fred do time titular, apostando em Hulk mais avançado e entraria com Oscar e Willian municiando o jogador, com os três volantes atrás para dar liberdade aos laterais, principalmente Marcelo.

Mas hoje, comparando a Copa de cada um dos times, a Alemanha é favorita a final. Teremos que ter um jogo de superação amanhã. Dá para acreditar.

Deixe uma resposta