Brasil é goleado em atuação vergonhosa. Felipão termina sua era na seleção de forma melancólica

Breadcrumb Navigation

O sonho de mais um título de Copa do Mundo virou pesadelo nesta tarde no Mineirão.

Felipão apostou em Bernard no lugar de Neymar, com o atacante na direita aberto para tentar jogar com Maicon. O problema foi que o time perdeu o meio de campo e o que vimos foi quase um treino coletivo para a final. A Alemanha não tomou conhecimento do Brasil e terminou o primeiro tempo com um sonoro 5 x 0 a favor.

Técnico sem reação, torcida incrédula e chorando. E jogadores perdidos, sem saber o que fazer. A cada lance gol tomado, a cara de “o que está acontecendo”?

Ramires e Paulinho voltaram no segundo tempo e o time pareceu ter uma leve melhora. Chances foram criadas, mas muito mais pelo fato dos alemães terem tirado o pé. Prova disso foi que ao acelerar um pouco o ritmo eles conseguiram marcar mais dois gols.

Assisti ao segundo tempo torcendo por alguns jogadores, que mostraram brio em campo. David Luiz, Luiz Gustavo e principalmente Bernard, que mesmo com o 5 x 0 queria o jogo, enquanto outros jogadores se escondiam. Oscar fez o gol de honra, mas acreditem, poderíamos ter levado ainda mais.

É importante frisar que o Brasil não teve uma atuação realmente convincente na competição. Levar a maior goleada da história em Copas fecha uma participação pífia, onde fomos humilhados no primeiro desafio realmente forte da seleção.

Felipão deu declarações “assumindo a culpa, mas se despede do comando técnico insistindo em opções que não renderam nada. Fred, Oscar e Hulk tiveram atuações ruins ao longo de toda a competição.

A Copa de 2014 encerra o ciclo do treinador, que pode ter problemas inclusive na sua carreira como técnico de clube, visto que levou uma seleção dependente de Neymar, sem criar opções, jogadas táticas.

Alemanha era melhor? Sim. Mas nem o mais otimista alemão ou mais pessimista brasileiro apostaria num resultado destes.

E com o que o time apresentou, dificilmente os alemães perdem o título.

Deixe uma resposta