Animos acirrados no RJ

Breadcrumb Navigation

Primeiro, peço desculpas por não ter falado a respeito da taça Guanabara, onde o Flamengo sagrou-se campeão (com méritos) em cima do Botafogo. A torcida, os jogadores e dirigentes do Fogão foram para o lado da arbitragem, dos erros, tentaram tirar o foco da fraca performance alvinegra no clássico (a imagem do Fabio Luciano quase perdendo a camiseta não tem como ser mais clara).

Declarações de revolta, dirigente pedindo renúncia, tivemos vários cenários. A poeira baixou e o Flamengo, na Libertadores acabou tendo uma atitude (por parte da torcida e de Souza) polêmica.

A torcida entou cantos de gozação, em cima do choro botafoguense. e para completar, ao marcar seu gol, Souza comemorou simulando um choro, claramente provocando o time da Estrela Solitária.

E aí Túlio veio a público, declarando que o jogador deveria estar em peladas, que não tem qualidade e por sua parte, o jogador rubro-negro retrucou, informando que Túlio não era ninguém, que ele , com a idade que tem, já passou por grandes clubes, já foi artilheiro do campeonato Brasileiro, mostrando que não é um zé-nínguem no mundo do futebol.

Nesse lado, tenho a tendência de achar o lado do Botafogo errado. O time perdeu em campo para o Flamengo e precisa agora acertar os ponteiros , erguer a cabeça, pois ainda tem o segundo turno para jogar, ganhar e tentar a revanche contra o Flamengo em campo, até porque Cuca montou um time que para mim, convence e chegou na final com méritos.

Só não se pode tirar o foco , reclamar da arbirtragem ou de jogador que comemorou de forma provocativa, mas com motivos.

Só espero que no próximo confronto entre os dois times, o futebol esteja em primeiro plano, sem a vontade de resolver “na raça”, mostrar quem é mais homem.

Deixe uma resposta