Balanço corintiano

Breadcrumb Navigation

Com o adeus do Paulistão, chega o momento para um primeiro balanço alvinegro. A Copa do Brasil ainda está em disputa e falta um pouco mais de um mês para o inicio da série B. Só que já podemos chegar a alguns comentários sobre esses quatro meses de 2008.

A campanha no Paulistão , apesar do clube não ter conseguido a vaga nas semifinais, pode ser considerada como razoável para boa, já que o clube se remontou, surpreendeu várias pessoas e chegou com chances de classificação até a ultima rodada, apesar de que o clube não perdeu a classificação nesta rodada, mas sim em outros jogos onde o clube perdeu pontos bobos, como o Juventus.

O time ainda pode inscrever jogadores para a Copa do Brasil (06/05/08) e claro, pode ter novos jogadores para a Série B. E nesse ponto que o clube precisa ter muita calma e trabalhar para qualificar seu elenco.

O time precisa de um lateral direito, um meia de armação de qualidade (tenho duvidas sobre como Douglas vai reagir) e de um atacante de qualidade inquestionável, que inspire confiança.

Muitos jogadores mostraram seu valor. Felipe, William, Chicão, André Santos, Fabinho, Diogo Rincón e Dentinho formam uma boa base.

Carlão, Fabio Ferreira, Carlos Alberto, Herrera e Finazzi são bons nomes, para compor elenco.

Rafinha é um caso a parte, pois não foi testado por Mano.

Para o meio, na posição de marcação, Marcelo Oliveira e Nilton, que apareceram bem no ano passado, devem ganhar novas chances e podem vir a forma um bom meio de campo.

Acosta é uma incógnita, pois ninguém sabe se com a camisa 25 vai render, já que com a 10 ele não mostrou a que veio.

E temos os jogadores que decepcionaram. Para mim, Bóvio, Perdigão, Heverton, Lima, Marcel não merecem estar no elenco. E Lulinha parece ter sentido demais a pressão e deveria ser emprestado para um time, para ganhar experiência, amadurecer, para poder lapidar melhor seu futebol, para que não se perca e possa vir a vingar. Se continuar no elenco, com essa pressão, poderá estar cavando sua cova.

Deixe uma resposta