Sai a convocação da seleção olimpica

Breadcrumb Navigation

Nesta segunda o técnico Dunga convocou os jogadores que irão representar o Brasil em Pequim, na busca pela inédita medalha no futebol.

A convocação não trouxe grandes surpresas em relação ao que Dunga já vinha convocando. Talvez apenas a presença de Thiago Silva, do Fluminense, como um dos jogadores acima dos 23 anos e uma aposta do técnico em Jô,. numa convocação estranha (no futebol inglês os jogaodres precisam ter uma cota de jogos pela seleção do seu páis para poder ganhar a licença de trabalho e o jogador acabou de ser comprado pelo Manchester City.

Robinho já era esperado e Ronaldinho Gaúcho aparece como um nome de destaque, com a obrigação de mostrar um bom futebol, para conseguir recuperar sua situação no mercado do futebol.

Temos que pensar também que o limite de 18 jogadores limita as opções do técnico, de forma que o mesmo precise de jogadores que possam atuar em mais de uma posição.

Goleiros: Diego Alves (Almería/ESP) e Renan (Internacional) – Aqui nenhuma surpresa. Talvez a mudança seria a convocação de um goleiro mais experiente, mas estamos bem servidos

Laterais: Ilsinho (Shakhtar Donetsk/UCR), Rafinha (Schalke 04/ALE) e Marcelo (Real Madrid/ESP) . Ilsinho não era presença constante, mas é um bom nome e Rafinha é outro que me agrada. Estamos bem nas laterais.

Zagueiros: Alex Silva (São Paulo), Breno (Bayern de Munique/ALE) e Thiago Silva (Fluminense) . Outro setor onde estamos bem servidos.

Meio-campistas: Anderson (Manchester United/ING), Diego (Werder Bremen/ALE), Hernanes (São Paulo), Lucas (Liverpool/ING), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/ESP) e Thiago Neves (Fluminense). Talvez aqui comecem os problemas. Os nomes convocados me agradam , mas temos 2 volantes natos e vários meias de armação. Apesar da aposta, talvez eu não levasse Ronaldinho, para convocar mais um zagueiro ou mesmo lateral esquerdo

Atacantes: Alexandre Pato (Milan/ITA), Jô (Manchester City/ING), Rafael Sóbis (Bétis/ESP) e Robinho (Real Madrid/ESP). Honestamente, se o time conta com Ronaldinho Gaucho, que pode jogar mais avançado, porque contar comk 4 atacantes de oficio? Pato e Sóbis são nomes mais que esperados, Robinho nem se fala. Mas e Jô? Por mais que tenha feito uma grande campanha no não me parece o nome para se apostar.

Temos um bom time no papel (Renan, Rafinha, Breno, Alex Silva, Marcelo, Lucas, Hernanes, Ronaldinho , Thiago Neves, Alexandre Pato e Robinho), mas as opções que temos são em sua maioria ofensivas e em caso de contusões de jogadores, poderemos ficar em oéssima situação.

Deixe uma resposta