Somente mais uma VERGONHA para nosso País!

Breadcrumb Navigation

Recebi recentemente um email de uma de nossas internautas, Helena Loreto, através do PlanetaGol – Futebol & CIA que demonstrou sua decepção com a Seleção Brasileira na Copa e por uma estranha coincidência é a mesma opinião que a minha e de muitos brasileiros nesse momento.

Segue abaixo o email.

Venho EN-VER-GO-NHA-DA unir-me ao Povo Brasileiro num todo, na dor, e no sentimento da falta de Patriotismo à que fomos expostos nesta fatídica Copa do Mundo da Alemanha, onde se viu (?) os ditos “maiores” jogadores do mundo se dando ao luxo de serem humilhados em campo por um time que nem de longe conseguiria nos vencer, se os nossos (?) jogadores jogassem o que sabem, com garra, determinação, e com o mais importante AMOR À CAMISA e AO NOSSO já tão sofrido País.

Vergonhoso ver Zidane dando balãozinho no “Fenômeno” e INOMINÁVEL ver o Sr. Roberto Carlos abaixado na entrada da pequena área, inerte, deixando, isto mesmo, DEI-XAN-DO o Henry passar sem fazer um movimento sequer para tentar impedí-lo de completar a jogada da cruzada de Zidane e fazer o gol da vitória da França. É Enauseante, e a mim causa engulhos, assistir à mais “uma entrega”do Título de uma forma tão grotesca e triste para nós torcedores, e Brasileiros com certeza, Brasileiros que AMAM seu País, que por mais lama que alastre o País de ponta-a-ponta ainda continuamos a amar esta Pátria tão rica em seu solo, mas tão pobre nos sentimentos de alguns Brasileiros, e claro, nisto se inclui a Seleção Brasileira de “importados” , ricos, poderosos, com nome de “peso” que fizeram representar o BRASIL, para que nos final nos expusessem ao vexame que assistimos incrédulos.

Criticamos e “falamos tão mal” dos nossos vizinhos Argentinos. Eles cairam, cairam sim, mas cairam de !!!! Cairam HONRADAMENTE, lutaram até o fim, sem se deixarem abater, por mais esgotados que se sentissem. APLAUSOS aos HERMANOS!!!

Vimos a Dona da Casa Alemanha cair, também, diante da vigorosa Itália, mas também, caíram de , com Orgulho, arrepiando-nos de ver o INÉDITO, um Estádio inteiro tremulando suas Bandeiras e aplaudiinho de Pé uma Seleção Perdedora (?) , mas Honrada, uma Seleção que tinha no rosto de seus atletas as lágrimas da dor de um sentimento quase cumprido, que não se concretizou por pura falta de sorte, não por falta de GARRA ou de AMOR ao seu PAÍS!

Depois desta decepção toda, queríamos ver Portugal vencendo, também não foi possível, não por falta de GARRA, mas sim por culpa de um Árbitro nada politicamente correto. É o futebol dos nossos dias, infelizmente.

Então, nos sobrou torcer pela Itália, sim Itália, porque França, nem pensar!!! E, finalmente, pudemos gritar, tirar “aquele” grito da garganta, que gostaríamos de tê-lo posto pra fora em um jogo do nosso Brasil. Parabéns Itália, VOCÊS mereceram.

Este é meu desabafo amigos, e é com lágrimas ainda escorrendo no rosto que te escrevo este e-mail, que nem sei se vocês tomarão conhecimento, mas que mesmo assim envio, carregado do maior sentimento de vergonha e dor, e clamando a vocês, homens/mulheres ligados à Mídia deste País, pessoas em que ainda cremos, e que têm microfones abertos nacionalmente, que LUTEM para que 1998 e 2006 sejam exemplos apagados do nosso Futebol , e que “certos” cidadãos sejam banidos dos Órgãos que representam o Brasil, pelo menos nos meios Esportivos, porque de PODRIDÃO, nos basta BRASÍLIA!!!

“VENDER” um “patrimônio “que te pertence é admissível, é seu, nada te impede, mas, “rifar/vender”(?) UM PAÍS com 180 milhoes de apaixonados por esporte, é INOMINÁVEL, IMPERDOÁVEL e , bem fico no “e”…!!!!

Fiquem com DEUS!!!!

Helena Maria Loreto
SÃO PAULO-SP

Deixe uma resposta