Empate sofrido e preocupante do Corinthians na Venezuela

Breadcrumb Navigation

O Corinthians tem um histórico de problemas jogando a Libertadores e começou a edição de 2012 mantendo o padrão.
Com Alex no banco de reservas, Tite optou por manter o mesmo time que venceu o São Paulo, mas a postura dos jogadores em campo foi outra. Danilo omisso em campo, muitos erros de passe e ligação direta e sem chances de gol a favor do time paulista. Mas o time do Táchira também não oferecia perigo, até que em um lateral, em falha da defesa alvinegra o placar foi aberto a favor do time da Venezuela.

O time do Corinthians não pareceu sentir o peso do gol, mas na frente às chances de gol eram raras. Alessandro aparecia com frequência na direita, mas errando muitos lances, justamente pela vontade de acertar.

Veio o segundo tempo e Tite não demorou a mexer, tirando os apagados Liedson e Emerson, colocando Elton e Alex para jogar. Em campo a mudança (acertada) não deu resultado. Ao contrário, o meio de campo continuava inexistente, chutões da defesa em direção ao ataque e quando a bola sobrava Alex chutava de qualquer lugar, sem perigo algum.

Jogando em casa o time venezuelano viu a chance de matar o jogo e quase o fez, marcando o segundo gol, que foi anulado por conta de um impedimento no mínimo duvidoso.

Tudo parecia rumar para mais um resultado ruim na conta do time alvinegro, quando uma falta no fim do jogo resultou no gol de empate com Ralf.
Apesar de não ter merecido a derrota, o time também não fez nada para justificar a vitória. Pior, apresentou um futebol fraquíssimo, que precisa melhorar muito para poder sonhar com algo mais na competição.

Deixe uma resposta