Clássico como nos velhos tempos

Breadcrumb Navigation

O paulistão é um campeonato que já teve seu charme, mas que perdeu demais seu valor, principalmente por conta da quantidade de clubes.

Acaba sendo muito mais um parâmetro para saber se o que um clube tem para melhorar do que para mostrar o que o clube poderá almejar em outros campeonatos mais qualificados (como Libertadores e Brasileirão).

Mas nos clássicos temos a possibilidade de presenciar ótimos jogos. E foi isto que aconteceu em Presidente Prudente, no jogo entre Palmeiras e São Paulo, que terminou com empate em 3 x 3 em um grande jogo de futebol.

Ao contrário do que aconteceu em outros jogos, o clássico foi disputado em alto nível desde o começo do jogo, com chances de gol para os dois times a todo o momento. Um primeiro tempo com o Palmeiras bem melhor em campo, aproveitando os espaços que a defesa do São Paulo deixava. O primeiro gol veio com uma belíssima cobrança de Daniel Carvalho, que está sendo uma grata surpresa no meio de campo alviverde.

O empate, que não era merecido, chegou com Cícero, que também está sendo uma surpresa interessante para o lado do São Paulo.

Mas o Palmeiras terminou a partida novamente em vantagem em um golaço de Barcos, que mostra que pode ser o centroavante que Felipão tanto queria.

Leão resolveu mexer no time e voltou com Fernandinho no lugar de Jadson, procurando abrir o jogo pelas laterais. E o empate chegou no começo da segunda etapa, com Cicinho cometendo pênalti em cima de Cortez (que não sentiu o peso da camisa). E William José assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti, igualando novamente a partida. jogo ficou ainda aberto, com chances para os dois times. Em mais uma falha da defesa tricolor, o segundo gol de Barcos, que sozinho finalizou para colocar o alviverde em vantagem.

Mas Fernandinho acertou um lindo chute, indefensável para Deola e a partida terminou em um empate que empolga muito os torcedores do Palmeiras, por conta do potencial ofensivo do time, mas que preocupa por conta dos vacilos defensivos dos dois times.

Claro que para quem gosta de um futebol bem jogado, o clássico foi de encher os olhos. Aquele tipo de jogo que vale a pena rever e comentar a respeito.

Mas quem torce para o São Paulo ou Palmeiras deve ter começado a semana com medo do setor
defensivo e de como iria reagir contra um time que estivesse melhor postado em campo.

Deixe uma resposta