Santos sempre Santos

Breadcrumb Navigation

Neste ultimo sábado o Santos completou 100 anos de existência. Mas com corpo de menino.

De moleque arteiro. Daquele que dá trabalho para a família, que adora aprontar.

Com meus poucos 31 anos de idade pude presenciar grandes times do futebol brasileiro e mundial. E hoje presencio um ótimo time espanhol que traz um futebol arte há tempo não se fazia presente.
Por isso são poucas as frustrações que tenho no mundo de futebol. A maior delas foi não ter presenciado o Santos de Pelé.

Poder ver em campo os shows daquele time. Poder admirar atuações de Pelé e cia, mesmo contra meu time do coração. E aplaudir de pé cada jogada, cada drible, cada gol. Pagar o preço que fosse para assistir a uma partida. Ou melhor dizendo, a um espetáculo.

Muitos colunistas comentaram a respeito dos melhores do Santos de todos os tempos. Por isso deixo de lado minha seleção dos melhores destes 100 anos, apesar de saber da qualidade de tantos jogadores que passaram pelo clube e marcaram história.

Mas do tempo que acompanho futebol não dá para deixar de citar alguns jogadores como Giovanni , Alex , Diego, Robinho, Ganso e claro, Neymar.

Lembro principalmente que o time de 2002, com Robinho e Diego era programa obrigatório. Dava gosto assistir partidas daquele time. Da mesma forma que acontece com este time de Neymar e que com certeza devia acontecer no time de Pelé.

Parabéns a toda nação santista. E muitas felicidades para este time que tanto marca a história do nosso futebol brasileiro.

Deixe uma resposta