Ponte Aérea

Breadcrumb Navigation

A ponte aérea RJ X SP está movimentada nesses últimos dias, devido a transferência de vários jogadores de times cariocas para times de SP.

Wagner Diniz, Renato Silva, Júlio Cesar, Arouca, Tùlio, Madson, Lúcio Flavio, Washington, Ronaldo e Jorge Henrique. Quase um time completo formado apenas por jogadores de Vasco, Botafogo e Fluminense (mais Ronaldo, que estava “praticamente” certo com o Flamengo). sendo que nenhum deles foi comprado (todos vieram por acerto apenas de salários e luvas, sem pagamento de direitos federativos).

Isso vem mostrando que a má administração dos times do RJ vem sendo cada vez pior. E SP aparece como um estado interessante, pelo fato dos clubes não terem meses de 90, 120 dias (para pagamento de salários), da visibilidade nacional e do fato dos times desse estado estarem sempre em destaque nos campeonatos, normalmente na disputa por títulos.

Hoje é muito difícil um jogador de SP, que tenha nome, sair para outro clube no cenário nacional. Podemos citar Alex Mineiro, mas o jogador acertou com o Grêmio (time que fez um bom campeonato nacional e estará na Libertadores). Inter e Cruzeiro também aparecem como times capazes de seduzir jogadores, baseados em competições que irão disputar ou na parte financeira.

Enquanto isso, os times do RJ sofrem e precisam se estruturar melhor, de forma a sanear suas dívidas, montarem times competitivos e voltarem a ocupar espaço de destaque no cenário nacional. Por incrível que pareça, o time que está mais perto disso é o Vasco, que foi rebaixado.

O clube não sofre mais com os desmandos de Eurico Miranda. Agora terá um ano complicado pela frente, pois precisa montar um time competitivo para voltar a primeira divisão, mas com isso poderá trabalhar em marketing, em uma administração correta e começar 2010 com o pé direito.

Claro que nada disso é fácil, mas outros clubes mostram que com trabalho sério, o resultado aparece

Deixe uma resposta